Formas de Contato:

(44) 8455-0140

contato@irmaosdeluz.org.br

Mensagens do Blog

Influem os espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? "Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem." Allan Kardec - O Livro dos Espíritos.

01
Mar

AGRAVANTES

Categoria: MENSAGENS
Tipo: Mensagem

As Agravantes

 

As situações perturbantes nos apresentam e quanto ao estado mental, normalmente não estamos preparados para o enfrentamento por que a experiência nos é única e individual. As agravantes podem se somar nesses momentos, assim sendo nos convence ainda mais na queda do agravo.

O agravamento pode ser uma consequência dos novos direcionamentos e escolhas;

Pensamentos edificantes clareiam a estrada pois criamos soluções, saídas, exercitamos nosso potencial de co-criação; requer vislumbramento do futuro, clareamento de nossas intenções, fugindo da inércia, da paralisia e do conforto.

Confortar-nos ultrapassa o sentir-se confortável; avançando para a busca e a possibilidade da luz, confunde-se com a esperança e conforto sendo-nos contrário à ideia de ficar confortável e estático.

O movimento constante da busca nos faz preencher a possibilidade do crescimento, já que o crescimento se dá somente como o movimento.

O erro passa a ter papel importante na evolução, sendo um estimulo necessário para a movimentação e não da procura do conforto estático.

O agravante não é uma nova situação de dificuldade, nesse instante. Torna-se fator criado por nós mesmos, fator que secunda um fator inicial, numa consequência de uma rigidez de entendimento, que aumenta a sensação da dificuldade, da necessidade da libertação e fuga dos pensamentos de sofrimentos e penúria.

Quando pensamos no débito e dificuldades adquiridas, a rigidez e dificuldades dos pesares, por um instante parece aumentar as dificuldades de busca e estimulo do levantamento de nossas mentes.

A qualidade de nossos pensamentos e sentimentos e a busca de nossa melhoria mesmo com a situação aparente de um beco sem saída, a compressão e o entendimento vão elevar a possibilidade de num instante modificar a realidade apresentada, numa mudança de ótica, compreendendo aos poucos a grandeza da criação ao nosso redor, tornando-nos co-responsáveis pelos ocorridos e experiências existenciais envolvidas, dando-nos a satisfação do entendimento e da busca constantes.


comments powered by Disqus

" Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más"

Evangelho Segundo Espiritismo, Cap XXXVII, Sede Perfeitos
Criação de Sites