Formas de Contato:

(44) 8455-0140

contato@irmaosdeluz.org.br

Mensagens do Blog

Influem os espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? "Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem." Allan Kardec - O Livro dos Espíritos.

25
Abr

ZONA DE CONFORTO

Categoria: Mensagens em Áudio
Tipo: Mensagem

Zona de Conforto

A complexidade do entendimento humano provém muitas vezes do próprio entendimento:

À nossa maneira, entendemos o que enxergamos;

À nossa visão, entendemos as dificuldades;

À nossa forma entendemos a nós mesmos.

Mas o que pode levar o homem à pensar dessa forma?

Nosso comodismo, não aquele físico, mas mental, nos condena a nós mesmos, pois ao possuirmos a escolha de entendermos à nossa forma, escolhemos se pensamos ou não pensamos da forma que quisermos;

Aí está o grande caminho do livre arbítrio, de escolha de pensamentos;

Livre arbítrio não é somente escolher entre duas estradas, escolher entre fazer ou não fazer algo, entre viver alegremente ou não. Isso são apenas escolhas.

Estamos num mundo onde o livre arbítrio implica na maneira ou forma de pensarmos daquilo que queremos de acordo com o conhecimento espiritual que temos. Por não termos esse conhecimento na totalidade, precisamos do auxílio do criador, que de tudo sabe, das nossas dificuldades, das nossas ansiedades, e comodismos. Dentro deste contexto, o livre arbítrio implica em andar ou não nos caminhos de Deus, concordar ou não com aquilo que Ele nos mostra, ou seja, acreditar ou não no Criador.

Nossa zona de conforto mental implica em atraso do nosso desenvolvimento por não pensarmos ou não sermos confrontados em qual caminho seguir.

Assim, Deus nos chama a todo momento para sairmos da zona de conforto através do sofrimento ou do amor.

Encaremos os nossos dias, seja o que for que aconteça, escolhamos o caminho que levará ao verdadeiro desenvolvimento espiritual mesmo que seja na dificuldade, já que o caminho que procuramos é o do eterno desenvolvimento em direção ao nosso senhor Criador.

Mentor Humberto 25-04-2014

 


comments powered by Disqus

"O que nasceu da carne é carne, o que nasceu do espírito é espírito. Não te admireis de eu te haver dito: vós deveis nascer de novo."

João 3:6-7
Criação de Sites